O que é?
A limpeza de pele profunda é um procedimento estético que tem como objetivo remover impurezas, cravos e comedões da pele do rosto. Além disso, a limpeza de pele profunda também é responsável por remover as células mortas do rosto, que podem se acumular nos poros, favorecendo seu entupimento e o acúmulo de oleosidade.
A diferença entre a limpeza de pele profunda e a limpeza de pele diária feita em casa é que a limpeza de pele diária funciona como um cuidado preventivo. Com a limpeza de pele diária é possível remover impurezas mais superficiais e evitar o acúmulo excessivo de sujidade e oleosidade nos poros. Já a limpeza de pele profunda é aquela que remove os resíduos acumulados nas camadas mais internas na pele, com ela é possível remover os comedões e a pele morta acumulada.
Como Funciona?
A limpeza de pele profunda pode ser resumida em 7 principais etapas:
-
Limpeza facial
-
Vaporização (que consiste na abertura dos poros)
-
Esfoliação facial
-
Remoção de cravos, comedões e células mortas
-
Aplicação da máscara facial calmante
-
Hidratação facial
-
Proteção solar
Quais os benefícios?
A limpeza de pele profunda traz diversos benefícios para a pele, entre eles estão a remoção de cravos e comedões de forma segura sem favorecer o aparecimento de lesões na pele. Com ela é possível remover células mortas e desobstruir os poros, o que faz com que os produtos de skincare tenham maior facilidade de penetrar na pele, além de evitar o acúmulo de resíduos que podem deixar a pele com oleosidade excessiva.
A limpeza de pele profunda promove a renovação celular, deixando a pele uniforme, macia e iluminada. Tudo isso com resultados visíveis imediatamente, logo após a finalização do procedimento.
Geralmente, deve ser realizada uma limpeza de pele profunda a cada 2 meses, mas a frequência da limpeza de pele profunda vai depender do tipo e da condição da pele. Peles oleosas tendem a fazer o procedimento em intervalos menores do que peles sensíveis, por exemplo.