O que é?
A radiofrequência no rosto é um tratamento estético que utiliza uma fonte de calor capaz de estimular a pele a produzir novas fibras de colágeno, melhorando a qualidade e a elasticidade da pele, corrigindo linhas de expressão e rugas, melhorando a hidratação e a firmeza do rosto.
Além disso, esse tratamento aumenta a circulação sanguínea e mantém a pele firme, rejuvenescida e oxigenada, sendo uma forma segura, duradoura e sem dor, para combater a flacidez do rosto.
Como funciona?
A radiofrequência facial pode ser feita ao redor dos olhos e da boca, testa, maçãs do rosto, queixo e papada que são regiões onde a pele tende a ficar mais flácida e surgem rugas e linhas de expressão.
O equipamento de radiofrequência emite ondas eletromagnéticas que passam pela pele e chegam até a camada de gordura, localizada entre a pele e o músculo, aumentando a temperatura local, o que aumenta a circulação sanguínea, a oxigenação dos tecidos e estimula a formação de fibras de colágeno, que dão firmeza e sustentação à pele do rosto.
Para quem é indicado?
A radiofrequência está indicada para combater os principais sinais de envelhecimento do rosto como:
-
Flacidez da pele que dá um aspecto de cansaço ou pode mudar o contorno facial;
-
Rugas e linhas de expressão ao redor dos olhos, testa e sulco nasolabial;
-
Cicatriz causada por acne;
-
Papadas no queixo que dão a sensação de queixo duplo.