top of page

Micropigmentação Capilar: O Procedimento e os seus Benefícios


Resultados Micropigmentação Capilar

A Micropigmentação Capilar é um procedimento de tatuagem estético, que usa pigmento para aumentar a densidade e reproduzir o aspeto dos folículos capilares naturais. É ideal para cobrir problemas de calvície, falhas de cabelo ou falta de densidade capilar.

A Micropigmentação Capilar, também denominada por tatuagem capilar, é um procedimento estético que utiliza agulhas finas, para depositar pigmento no couro cabeludo. Este tratamento é indicado para problemas de calvície, falhas capilares (alopecia) ou como complemento ao transplante capilar.


Os pigmentos usados são criados à base de ingredientes naturais, especificamente para uso no couro cabeludo que simulam a cor dos folículos capilares naturais. O procedimento é indicado para homens e mulheres, e oferece resultados imediatos e de aparência natural.


Como funciona a Micropigmentação Capilar?


A Micropigmentação Capilar utiliza uma caneta de tatuador com agulhas finas, controladas por um motor (dermógrafo), que através de movimentos estáveis e precisos, vão depositar uma pequena quantidade de pigmento semi permanente na Epiderme (camada mais superficial da pele) do couro cabeludo. 


Os pequenos pontos de pigmento vão simular folículos capilares naturais. Logo após o procedimento, os pontos têm um aspeto mais delicado e fino, mas acabam por expandir ligeiramente com o passar dos dias.


Em pessoas que sofram de calvície acentuada, ou ausência total de cabelo, o tratamento ajuda a criar um efeito de cabelo rapado. Para quem tem pouco cabelo natural, este vai criar um efeito de escurecimento e maior densidade capilar.

 

Qual a duração dos resultados?


O pigmento da Micropigmentação Capilar não permanece na pele para sempre, como o das tatuagens normais. O pigmento utilizado é específico para o uso no couro cabeludo, e começa a desvanecer de forma gradual, até desaparecer totalmente com os anos.


Os resultados podem durar entre 4 a 6 anos, variando de caso para caso. É recomendado que faça pequenas manutenções anuais, ou uma manutenção geral a cada 3 anos. 


A quem se destina a Micropigmentação Capilar?


A Micropigmentação Capilar pode ser usada para melhorar a aparência do couro cabeludo, de forma rápida e imediata, por pessoas que: 


  • Sofrem de Alopecia Androgenética ou Areata;

  • Têm perda de cabelo, devido à quimioterapia, condições hormonais, entre outras razões;

  • Sofrem de calvície ou recuo da linha capilar;

  • Querem camuflar cicatrizes ou marcas de nascença;

  • Desejam complementar a densidade de um transplante capilar.


Quais os benefícios da Micropigmentação Capilar?


Este procedimento inclui diversos benefícios:


  • Não cirúrgico: É um procedimento não invasivo, praticamente indolor, e que não requer qualquer período de recuperação após.


  • Sem necessidade de recuperação: Este procedimento não requer tempo de inatividade, permitindo que retome a sua rotina diária de forma imediata. 


  • Aspeto Natural e personalizável: Os resultados do procedimento proporcionam uma aparência muito próxima aos seus folículos capilares naturais. A aparência da micropigmentação é personalizável, incluindo a cor e a densidade.


  • Resultados imediatos: Os resultados da Micropigmentação são visíveis logo após a última sessão.


  • Manutenção fácil: O procedimento não incluí nenhum tipo de cuidados complexos. Com os anos, apenas terá de recorrer a retoques periódicos, e evitar forte exposição solar.


  • Custo acessível: A Micropigmentação Capilar é a escolha certa para quem procura resultados a um preço acessível.


Se estiver interessado em realizar uma formação na área da estética, mais especificamente relacionada com a Micropigmentação Capilar, descubra mais informações sobre o nosso curso no nosso site.


Para esclarecer dúvidas e realizar marcações, entre em contacto connosco, ou visite a nossa página.


158 views0 comments

Comments


bottom of page