
O HIFU é um tratamento estético para a pele, não invasivo, que proporciona o efeito de Lifting Facial.
O ultrassom focalizado de alta intensidade (HIFU - High-intensity Focused Ultrasound), surgiu como resposta à crescente procura por tratamentos estéticos faciais não invasivos. O efeito é conseguido através da estimulação da produção de colágeno, que promove uma pele mais firme e jovem.
Este método promove um efeito de lifting facial e atua tanto na superfície quanto nas camadas mais profundas da derme, assim como no Sistema Muscular Aponeurótico Superficial (SMAS). Fique a conhecer o procedimento HIFU e os seus benefícios para o efeito de Lifting Facial.
O que é o HIFU?
O seu mecanismo de ação está relacionado com a formação de pontos de coagulação térmica, resultando na desnaturação, contração e estimulação da produção de novo colagénio nas diversas camadas. Através de um efeito tensor, promove uma pele mais firme e jovem.
Este procedimento é atualmente conhecido devido à sua eficácia e é utilizado para o rejuvenescimento facial e também para o contorno corporal.
Como funciona?
À medida que a sua energia atinge as áreas visadas, é gerado calor. Este calor, por sua vez, estimula a produção de colagénio - uma proteína que fornece estrutura e elasticidade à pele, e tem a capacidade de destruir a gordura. Tudo isto se processa sem causar qualquer tipo de dano à epiderme (camada mais superficial da pele).
O HIFU para Lifting Facial:
Como foi explicado anteriormente, o HIFU estimula a produção de colagénio na pele. O aumento da produção de colagénio leva a efeitos de aperto e firmeza. Este processo ajuda na redução da flacidez e na melhoria da firmeza geral da pele, proporcionando-lhe o efeito lifting que deseja alcançar. Para além disso, o HIFU também é eficaz na redução do efeito das rugas, garantindo–lhe um efeito de rejuvenescimento facial.
No entanto, o HIFU também é procurado para tratamentos corporais para resultados de redução de gordura, celulite e flacidez. Neste caso, a gordura começa-se a desfazer, sendo eliminada naturalmente através do organismo.
Em que partes do rosto pode ser realizado o procedimento?
O HIFU pode ser utilizado para tratar a flacidez e as rugas em várias zonas do rosto, nomeadamente:
À volta do rosto;
Pescoço;
Olheiras;
Linhas dos olhos;
Lábio superior;
Sobrancelha.
Benefícios:
Não invasivo: Este procedimento é considerado não invasivo, o que significa que não requer cortes, agulhas ou intervenções que penetrem na pele, minimizando o risco de cicatrizes ou complicações relacionadas à cirurgia.
Recuperação imediata: Logo após o procedimento, pode ocorrer uma leve vermelhidão no rosto, porém, esse efeito tende a desaparecer em poucos minutos. Assim, o paciente pode voltar às suas atividades normais após o procedimento.
Praticamente indolor: Normalmente, o procedimento não causa dor significativa. Algumas pessoas podem sentir um leve desconforto durante o tratamento, mas isso pode ser reduzido aplicando-se anestesia tópica nas áreas tratadas.
Poucas sessões e resultados imediatos: O número de sessões varia conforme os objetivos e a resposta individual do paciente. No entanto, para manter os resultados, recomenda-se realizar entre 2 a 3 sessões por ano.
Resultados e limitações:
Os efeitos alcançados são rápidos e vão melhorando com o passar do tempo, pelo estímulo de produção de colagénio. Contudo, se pretender resultados mais intensos, considere complementar o HIFU com outros Tratamentos para o Rosto.
Para esclarecer dúvidas relacionadas com o procedimento ou para realizar a sua marcação, entre em contacto connosco.
Comments