O que é?
O jato de plasma é um tratamento estético que pode ser usado para tratamento de rugas, linhas de expressão, manchas escuras na pele, cicatrizes e principalmente flacidez de pálpebras. Esse tratamento aumenta a produção de colágeno e fibras elásticas conferindo mais firmeza à pele. O plasma é emitido por uma caneta de forma precisa, causando uma espécie de lesão na pele, que resulta no rejuvenescimento celular acelerado e no estímulo da formação de colágeno, que colabora para o tratamento da pele.
O grande diferencial do jato de plasma é que ele é extremamente preciso, cujo objetivo é causar pequenas lesões na pele, e assim acelerar o rejuvenescimento celular e estimular a formação de colágeno na região tratada sem deixar marcas ou cicatrizes.
Como funciona?
O plasma é considerado o quarto estado da matéria, em que os elétrons se separam dos átomos, produzindo um gás ionizado. Esse gás ativa o processo de regeneração e de cicatrização, estimula o sistema imunológico e facilita a produção de colágeno, contribuindo para uma melhor aparência global da pele.
Além disso, o plasma também abre os canais iônicos das células dérmicas, o que permite uma maior hidratação e maior firmeza da pele.
O tratamento com jato de plasma pode causar alguma dor ou desconforto. Por isso, é comum a utilização de um gel anestésico antes do procedimento.
Para quem é indicado?
Este procedimento permite tratar:
-
Pálpebras caídas;
-
Locais com Rugas e linhas de expressão;
-
Áreas com manchas de sol, olheiras;
-
Na face, com o objetivo de lifting;
-
No colo e pescoço;
-
Em locais com cicatrizes de acne, estrias brancas ou vermelhas, ou em cicatrizes atróficas e hipertróficas.